domingo, 23 de janeiro de 2011

Congressão da JELB 2011

Jovens de Corbélia e Anahy participaram do Congressão da Jelb 2011 em Foz do Iguaçu.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Casamento de Leila e Fábio

No dia 15 de Janeiro foi realizado o casamento de Fábio da Silva e Leila De Walle. A cerimônia aconteceu no Templo da IECLB. Ela foi oficiada pelo Pastor Clécio Schadech e a mensagem foi proferida pelo Pastor Cirlei Vorpagel, de Santa Maria do Jetibá, ES.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Próspero Ano Novo!

Ano após ano as pessoas renovam suas promessas, refazem planos e reafirmam suas esperanças: “Ano que vem vai melhorar...”
Algumas pessoas se agarram àquelas superstições ligadas às roupas e comidas para garantir
fortuna e também mergulham nas taças de champanhe até adormecerem, aguardando, assim, um novo ano de realizações.
Acordam, entretanto, piores e mais cheios de dores de cabeça do que quando foram se deitar. E o Ano Novo já começa com um grande desafio: Conciliar todas essas crenças e superstições com a realidade de uma vida sem sentido, sem futuro, cheia de medos e incerteza.
Pois todas essas invenções humanas não levam a lugar nenhum e não ajudam a realizar plano algum, apenas ocupam o espaço que poderia ser reservado para algo, ou alguém, que pode realmente ajudar.
Não há nada de errado nos planos e nas comemorações. Tudo isso é muito importante e marcam os momentos especiais da vida, como por exemplo, ter a oportunidade de iniciar mais um ano. A dificuldade está em depositar a confiança em coisas que foram inventadas pelas pessoas, como diz o Salmo 146.3: “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém.”
Se as pessoas que confiam em superstições se dão bem e continuam prosperando ano após ano, isso certamente se deve ao fato de que mesmo a estes Deus ainda mantém vivos e os sustenta.
Quanto aos cristãos, eles confessam diariamente: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza”. Tudo está nas mãos dele e dele vem todas as coisas. Mesmo nos momentos difíceis, eles reconhecem que Deus está ali cuidando, guardando, acolhendo e integrando.
Eles reconhecem isso por aquilo que a própria Palavra de Deus diz. Nas Escrituras Ele revela que “o bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11). O bom Pastor é Jesus, o Filho de Deus, e por ele dar a vida por nós, nos provou que quer nos dar vida completa.
Desde o início até ao fim de nossas vidas, podemos estar certos de que em Cristo, a nossa vida já melhorou, a ponto de sermos herdeiros de Deus.
Em Cristo, o Novo Ano já é repleto de prosperidade.


(Pastor Clécio Schadech)