sexta-feira, 24 de junho de 2011

Parabéns IELB - 107 anos

“Cristo para todos: Ontem, Hoje e Sempre”. Este foi o lema da IELB na virada do milênio. Esse lema tem como referência bíblica as palavras escritas em Hebreus 13.8, onde se lê: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”. A IELB é uma Igreja Cristocêntrica. Isto poderá não soar muito bem para alguns ouvidos acostumados a ouvir um “outro evangelho” (Gl 1.6), presente no diálogo inter-religioso, onde se fala em teocentrismo e admite-se que, além de Cristo, há outros caminhos que levam para a Vida Eterna. Nossa IELB, centenária, pela graça e misericórdia de Deus, continua reafirmando, com a Palavra inspirada do nosso Deus, tão bem definida nas Confissões da Igreja, que Jesus é o único caminho para o reino glorioso que o Pai está preparando para todos os que permanecerem fiéis.
Como Pastor e membro da IELB tenho por costume dizer que sou grato a Deus por três motivos principais: Primeiro, porque eu, pecador por nascimento e por natureza, fui contemplado pela maravilhosa graça de Deus e desde o dia do meu batismo fui incluído na família cristã; segundo, pelos pais e pela família cristã na qual Deus me fez nascer; e terceiro, pela minha igreja, onde tenho a Palavra de Deus corretamente definida e ensinada; e os santos sacramentos corretamente administrados. Assim sendo tenho, e acredito que todos os demais membros da IELB têm, motivos para agradecer a Deus e dizer: Parabéns IELB, pelos 107 anos! .
Estou ciente de que o Reino de Deus é muito maior que a IELB. Acredito e louvo a Deus porque há milhares de irmãos em Cristo em outras denominações cristãs. Por outro lado, acredito que o testemunho da IELB no Brasil e no mundo é muito mais impactante do que aquilo que refletem os números das nossas estatísticas. É de vital importância que o Reino de Deus cresça, através do testemunho dos fiéis da IELB e dos demais cristãos de outras denominações. O que nunca podemos perder de vista é a missão que o nosso Salvador Jesus nos confiou: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. (Marcos 16.15,16).
E se um dia a nossa IELB migrar para “outro evangelho”? Bem, oramos, trabalhamos e pedimos a Deus para que isto nunca aconteça. Mas, como um Sínodo é governado por pessoas, isto, infelizmente, poderia acontecer. Neste caso, o que faríamos? Penso que faríamos o mesmo que fizeram os nossos pais, avós e bisavós, no século passado: procuraríamos uma igreja que é fiel às Sagradas Escrituras e às Confissões da Igreja.
Concluindo, fazemos esta oração: Eterno Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, concede-nos a tua graça, para que estudemos as Sagradas Escrituras com atenção e diligência, para que, pela ação do Espírito Santo, permaneçamos fiéis a Cristo, nosso Salvador, e que por ele sejamos salvos. Amém.

Rev. Arnildo Schneider
1º Vice-Presidente da IELB

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mensagem

Quantas vezes devo perdoar?
Essa pergunta mexe com os cristãos.
Do ponto de vista humano, ela parece sem cabimento, já que nossa razão nos diz que é possível – se o pecado não for muito grave - perdoar, no máximo, UMA vez. Mas quando o caso é sério, NENHUMA vez é o padrão humano conhecido.
Certa vez Pedro perguntou a Jesus: “Quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? SETE vezes?” (Mateus 18.21). Provavelmente Pedro achava que perdoar uma pessoa sete vezes era bastante, talvez até demais. Imaginem, alguém que nos faça algo que não gostamos, e nós o perdoamos; e isso se repete por SETE vezes! Talvez a resposta que Pedro esperasse era justamente algo do tipo: “Olha, Pedro, sete é bastante. Não precisa tanto!” Mas a resposta de Jesus veio diferente, bem diferente.
Jesus contou, então, a história do homem que devia milhões de moedas de prata ao Rei e não tinha como pagar. A sentença decretada pelo Rei fora esta: você vai ser vendido como escravo, bem como sua família, até me pagar tudo o que me deve. E então vem a parte surpreendente: o rei fica compadecido e perdoa aquela imensa dívida. Quando aquele servo perdoado saiu dali, agarrou seu irmão que lhe devia uma centena de moedas. Sem valorizar o perdão que havia recebido do Rei, o empregado aplicou o rigor da lei sem compaixão e amor. No fundo ele não havia percebido que o perdão do Rei havia brotado do coração cheio de amor e bondoso do próprio Rei: O perdão veio de graça.
Jesus estava falando da nossa relação com Deus. O Rei, na verdade, é Deus, e o servo representa cada um de nós. A dívida impagável são os nossos pecados e seria justo da parte de Deus cobrar pelo que somos e fazemos. Mas Ele nos deu o perdão, por causa do seu Filho que pagou a nossa dívida. Assim, o tamanho do perdão que oferecemos ao nosso próximo é do tamanho do perdão que recebemos de Deus: INFINITO.
Do ponto de vista humano isso não faz sentido nenhum, mas essa é a nova realidade que Cristo trouxe ao mundo: O Perdão gratuito e INFINITO. (Missão da Igreja e Evangelização, pp. 84-88)
ORAÇÃO: Senhor, aumenta a nossa fé em ti e enche nossos corações com o teu amor e perdão, a fim de que não haja espaço nele para ira e impiedade. Ajuda-me a perdoar, assim como também fui perdoado. Por Jesus. Amém.

Divulgação



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inauguração em Itaipulândia

O Distrito Cataratas esteve reunido neste Domingo, 19/06, em Itaipulândia, onde foi realizada a inauguração da nova igreja contruída nesta cidade. Cerca de 350 pessoas prestigiaram esse momento importante para toda a Igreja, louvando a Deus por ele ter feito "coisas maravilhosas entre nós". A congregação São Paulo de Itaipulândia fica bem em frente a prefeitura.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Departamento de servas recebe visitantes

No dia 15 de Junho foi realizada mais uma reunião de servas na São Paulo. Nesta reunião estiveram presentes representantes da diretoria distrital das servas, que trouxeram informações sobre o congresso distrital, bem como deixaram uma palavra de ânimo a todos, incentivando a continuidade dos trabalhos de acolher e integrar pessoas ao Reino de Deus. Parabéns à diretoria distrital pela iniciativa de visitar os departamentos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Encontro de Casais


No dia 12 de Junho foi realizado o Encontro de Casais na congregação São Paulo. O encontro contou com a participação de 9 casais.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Profissão de Fé

No Domingo de Pentecostes, 12 de Junho, depois de estudarem as principais doutrinas cristãs, foram recebidos por Profissão de Fé Carlos Budach, de Braganey (cidade vizinha de Corbélia) e Marciano Brandão. Também foi recebida por tranferência Raquel Fanck. Agradecemos a Deus por Ele ter reunido mais estas pessoas a congregação São Paulo e pedimos que Ele continue abençoando o trabalho de missão da IELB em todo o Brasil.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Convite para Encontro de Casais