terça-feira, 13 de outubro de 2009

IELB NOTÍCIAS - Especial CD 4

São Bernardo do Campo, SP - 12 de outubro de 2009

Falando com a Diretoria Nacional
O plenário do Conselho Diretor teve a oportunidade de solicitar informações, esclarecer dúvidas e expressar seu apoio aos membros da Diretoria Nacional. Assuntos colocados estiveram relacionados ao ministério pastoral – licenciamentos, demissões da congregação – e com o relacionamento entre a diretoria, distritos, congregações e pastores. “A IELB está se tornando uma referência para o luteranismo no mundo, pois enquanto muitas Igrejas Luteranas estão diminuindo, ela continua enfatizando a missão e cresce, abençoada por Deus. Mas para que isso se concretize, ela precisa enfatizar sempre mais a sua confessionalidade”, afirmou o Presidente da IELB.
Por causa do Evangelho
“É por causa do Evangelho que fazemos o que foi feito neste Conselho Diretor, como Igreja. É por causa do Evangelho que enviamos e aprovamos moções, e voltamos agora para casa para colocar em prática o que foi decidido. Por causa do Evangelho vamos trabalhar, vamos servir.” Este foi o destaque do Presidente da IELB, Rev. Dr. Paulo Moisés Nerbas, em suas palavras no encerramento da reunião do CD.
Deus esteve ao nosso lado
“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, não teríamos vencido – disse o salmista”. Foi isto que lembrou o Presidente do Conselho Diretor, Rev. Egon Kopereck, agradecendo a Deus pela companhia durante o seu mandato como Presidente deste CD. “A realidade de cada um dos membros deste CD é que fazemos parte do corpo de Cristo e, por isso, cada um tem sua função, a tarefa dada por Deus de acordo com os dons. Nosso planejamento como Igreja nos ajuda a colocar em sintonia estes dons, para fazermos juntos a obra do Senhor”, conclui o pastor Egon.
Deus executa seu planejamento em nós, e conosco
A devoção de encerramento foi dirigida pelo pastor Carlos Kracke, da Hora Luterana, a partir do texto de Provérbios 16.1-3, destacando que Deus executa seu planejamento através da Igreja. “É Deus quem tem a última palavra sobre os nossos planos e decisões, e isto nos conforta e nos dá confiança em nosso planejar. Com coragem, podemos planejar, decidir e executar, sabendo que Deus está fazendo a sua vontade se cumprir. Deus planejou salvar a mim, e a todos os pecadores, através de Cristo. Mas este planejamento ainda está em execução, e nós estamos comprometidos com ele, para que Deus possa salvar outros.”
CDestaques:
· Estiveram presentes ao Conselho Diretor 123 participantes, 104 dos quais são votantes.
· A próxima reunião regular do Conselho Diretor será nos dias 9 a 12 de outubro de 2010, no Seminário Concórdia em São Leopoldo, RS.
· O tema da 60ª Convenção Nacional será: “A salvação será conhecida por todos” – Salmo 67.2. A Convenção se reúne nos dias 21 a 25 de abril de 2010, em Foz do Iguaçu, PR.
· Junto à Convenção Nacional, também o Conselho Diretor estará reunido.
· As eleições preliminares nos Distritos e a eleição dos Conselheiros e Líderes Leigos Distritais deverão ser realizadas até o dia 21 de dezembro de 2009.
· As reuniões das Áreas de Ação em 2010 acontecem nos dias 15 e 16 de maio e 13 a 15 de agosto. Na reunião das Áreas de Ação em maio acontece a posse da Diretoria Nacional.
· Locais que quiserem hospedar o Conselho Diretor que acontecerá nos dias 12 a 15 de novembro de 2011, devem enviar convite até a reunião das Áreas de agosto de 2010.

Pastor Rony Ricardo Marquardt
Secretário Nacional da IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário